Benfica mais ativo no mercado. Sporting sem fôlego e FC Porto desfalcado

Janela de transferências de inverno terminou na segunda-feira com vários negócios de última hora.

Notícia

© Reprodução

Francisco Amaral Santos
04/02/2025 08:21 ‧ há 2 horas por Francisco Amaral Santos

Omercado de transferências de inverno chegou, na noite de terça-feira, ao fim nas principais Ligas europeias e também em Portugal as últimas horas foram palco de muita agitação. Benfica, FC Porto e Sporting apresentaram os mais recentes reforços, mas o principal destaque vai para as vendas milionárias operacionalizadas pelos dragões. 

Muitos milhões no Dragão

O FC Porto vendeu em janeiro duas peças basilares na equipa agora orientada por Martín Anselmi: Galeno Nico González

O internacional brasileiro mudou-se para a Arábia Saudita, depois de ter visto a mudança cair no último verão, e passou a vestir a camisola do Al Ahli, que investiu 50 milhões de euros na sua contratação. 

Dias depois, e já num ato de desespero por parte do Manchester City, que tanto procurava um novo médio para dar a Pep Guardiola, também Nico González deixou o Dragão, rumando ao campeão inglês a troco de 60 milhões de euros - valor da sua cláusula de rescisão.

No que toca a saídas do plantel sobram ainda os casos de Wendell, que saiu a custo zero no negócio com o São Paulo - já lá vamos - e Iván Jaime, que regressou a Espanha para jogar no Valencia a título de empréstimo. Também Fran Navarro rumou ao Sp. Braga, cedido, com o clube minhoto a ficar com uma cláusula de compra no valor de três milhões de euros. 

Em sentido inverso, William Gomes foi o reforço mais caro para a equipa azul e branca, custando nove milhões de euros e oriundo do São Paulo, que também emprestou o lateral João Moreira, que foi integrado na equipa B, com o FC Porto a ficar com opção de compra no valor de dois milhões de euros. 

Ontem, segunda-feira, foi a vez de Tomás Pérez ter sido oficializado como reforço, oriundo do Newell's Old Boys, tendo custado três milhões de euros e ficando 'blindado' por uma cláusula de 60 milhões. 

Feitas as contas, a saída de Galeno acabaria por ser colmatada por William Gomes, mas no caso de Nico González, o FC Porto fica desfalcado no meio-campo, com o 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem