Mauro Icardi tem 60 gols, em 84 partidas, pelo Galatasaray. Um ritmo indomável que justifica sua saída das grandes ligas em direção à Turquia. Na quarta-feira à noite, seu time enfrentará o Elfsborg na fase de grupos da segunda competição da UEFA e um recorde já está em seu horizonte. Ele está a apenas 10 gols de se tornar o atacante estrangeiro mais prolífico da história do clube.
Atualmente, ele está atrás apenas de Milan Baros, com 61 gols, e Gheorghe Hagi, com 69. Com 60, Icardi tem uma forte chance de conquistar o recorde em apenas algumas horas, especialmente considerando que o adversário que enfrenta é um pequeno clube, se comparado ao seu. Além disso, ele está em ótima forma, após marcar dois gols na partida doméstica contra o Antalyaspor, há alguns dias.
Para entender a situação favorável do atacante, é preciso voltar a setembro de 2022, quando o Paris Saint-Germain permitiu que ele saísse por empréstimo. Um ano depois, esse acordo foi refeito na forma de uma transferência por 10 milhões de euros, um preço baixo em comparação ao que o Parque dos Príncipes fez o Inter de Milão pagar por ele, em julho de 2020 (um total de 50 milhões de euros).
Essas temporadas na França ofuscaram uma trajetória que, na Itália, era revolucionária. Agora, com um contrato até o verão de 2026, ele está a caminho de se tornar uma lenda no Galatasaray que, afinal, apostou nele em um momento difícil e está tendo seu retorno.